Você sabe qual é a frequência ideal para cortar os cabelos?

Que cortar os cabelos é importante você já sabe. Afinal, é preciso eliminar pontas duplas e ressecadas, que enfraquecem e impedem o crescimento adequado e saudável dos fios. Por isso, engana-se quem pensa que, para ter cabelos extra longos, basta dispensar a tesoura.

Mas a pergunta que deveria ser feita com mais frequência é: qual é o intervalo ideal entre cortes de cabelo? Apesar de não existir fórmula certa para todos, seguir algumas dicas pode ajudar.

Qual é a frequência ideal para cortar os cabelos?

Para quem deseja ter cabelos longos, o ideal é aparar as pontas assim que notar quebra, fios secos e pontas duplas. Dessa forma, além de melhorar a saúde, você garante volume e movimento. Considere o tempo de 10 a 12 semanas como um bom intervalo entre cortes.

Já para os fios curtos, é natural que os cortes tenham de ser realizados com mais frequência, já que a estilização também entra em jogo. Apesar disso, vale considerar cerca de seis semanas como o tempo mínimo de intervalo entre as visitas ao salão.

Se o que você deseja são fios em comprimento médio, o intervalo de seis a 12 semanas pode ser considerado.

Apesar disso, vale notar que a textura também deve ser levada em consideração. Cabelos mais finos requerem cortes mais frequentes, já que são danificados com mais facilidade. A depender do comprimento desejado, eles podem ser aparados entre quatro e 12 semanas.

Já os fios grossos não são facilmente danificados, podendo ser submetidos a intervalos de oito a 12 semanas entre os cortes.

Para cabelos encaracolados e crespos, experimente intervalos de seis a oito semanas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =