Saiba como se livrar, definitivamente, das ‘pelinhas’ nas unhas

Quem nunca teve um “pedacinho de unha” que se tornou uma inflamação e grande dor de cabeça nos dedos das mãos, que atire a primeira pedra. Essas peles irritantes e dolorosas, que se enroscam às roupas, aparecem quando a pele das cutículas se resseca e “levanta”, mas continua presa à lateral dos dedos.

Esse problema pode surgir com mais frequência nas estações mais frias e secas e pode resultar em inflamações, causando vermelhidão, dor, sensibilidade e até mesmo pus. 

Felizmente, existe um jeito de manter as cutículas sempre intactas e sem “pelinhas levantadas” irritantes. Para isso, a recomendação de especialistas é que se mantenha as mãos e as unhas sempre hidratadas, especialmente usando sabonetes menos agressivos e com menos potencial de ressecamento.

Vale, inclusive, utilizar luvas sempre que for manusear detergentes e outros produtos de limpeza, além de aplicar hidratantes com ceramidas, glicerina e ácido hialurônico sempre que lavar as mãos.

Você ainda pode aplicar, diariamente, um óleo de cutículas ao redor das unhas, massageando a região.

Além disso, lembre-se de aparar as peles levantadas assim que elas aparecem, sempre tomando cuidado para não cortar a pele. No entanto, lembre-se que, em caso de inflamação, o ideal é consultar um médico dermatologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =