Faça parte SEJA UM FRANQUEADO
Entregamos Felicidade através do Melhor Serviço de Beleza para todas as Pessoas, de Todas as Idades e Todos Lugares.
Nossa História JACQUES JANINE
Em 1958, os franceses Jacques e Janine Goossens fundaram a Marca que levava os seus nomes. Ela maquiadora e esteticista, ele cabeleireiro – juntos desenvolveram o conceito de “Beleza Completa”, que reúne no mesmo espaço cuidados para a Beleza do Corpo e Bem-Estar da Mente.
Imprimiram inovações na estética, criaram o Dia da Noiva e foram precursores em educação da Beleza,
formando milhares de profissionais.
A rede Jacques Janine é pioneira no Brasil nos cuidados com as
Noivas no dia do Casamento e oferece estrutura completa, com
segurança, qualidade e tranquilidade para um dia repleto de
grandes emoções.
A primeira rede de salões de Beleza da América Latina, hoje, é composta por mais de 60 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, e um americano, em Orlando. É integrante da Intercoiffure Mondial e da ABF Associação Brasileira de Franquias.
Premiada no Brasil e no exterior, a Marca Jacques Janine é referência em Beleza, Qualidade e Elegância!
NOSSOS TÍTULOS
- Melhor Rede de Salões de Beleza | Prêmio Cabelos & Cia
- Melhor Dia da Noiva | Prêmio Cabelos & Cia
- Best Continental Academy | Intercoiffure Mondial
- Life Achivement Award – que premia as grande referências da Beleza internacional | Intercoiffure Mondial
- Melhor Beleza da Noiva | Zankyou International | Wedding Awards
- Melhor Salão de Beleza do Brasil | Prêmio Cabelos & Cia
- Melhor Projeto Social | Automaquiagem para mulheres deficientes visuais com Chloé Gaya | Prêmio Cabe- los & Cia
- Melhor Salão de Beleza do Brasil | Prêmio Cabelos & Cia
- Marca Top Of Mind 2018 – Folha de São Paulo 2018
- DADOS DE INVESTIMENTO
Investimento Inicial: | a partir de R$ 3.000 m2 (área: a partir de 200 m2) |
Taxa de Adesão: | R$ 80.000,00 |
Capital de giro: | a partir de R$ 80.000,00 |
Royalties: | 5% do faturamento bruto |
Taxa de publicidade: | 2% do faturamento bruto |
Lucro líquido estimado: | 5% a 15% |
Prazo de retorno estimado: | 60 meses, dependendo da estrutura |
Prazo de contrato: | coincidente com o contrato de locação |
- PERFIL DO FRANQUEADO
- Ensino Superior
- Disponibilidade para gerir o negócio
- Experiência administrativa e comercial
- Capital disponível para investimento
- Comprometimento com o Cliente e a Marca
- Excelência e dedicação ao serviço prestado
- Bom relacionamento interpessoal
- Identificação com o segmento de Beleza
- Liderança, gestão de pessoas e empreendedorismo
- ESTRUTURA E BENEFÍCIOS
- Experiência de mais de meio século no mercado da Beleza
- A primeira rede de Salões de Beleza da América Latina, com grande visibilidade no mercado;
- Marca sólida e bem posicionada no setor que mais cresce no mundo
- A Empresa com foco na qualidade e no desenvolvimento técnico e humano, a primeira a desenvolver uma Universi- dade corporativa no Setor: a UNI Jacques Janine;
- Oferece treinamentos e reciclagens constantemente aos colaboradores;
- A Oferta de serviços que englobam todos os setores da Beleza;
- Ótimo relacionamento com as melhores marcas do mer- cado, estabelecendo condições comerciais competitivas.
Atendimento MARKETING
Atendimento Institucional e Regional. Planejamento comercial e parcerias, que mantenham o posicionamento e integração da Marca no Mercado. Comunicação Integrada que oferece as seguintes ferramentas:
- Equipe de atendimento, criação, comunicação e conteúdo;
- Site e apoio para as redes sociais;
- Assessoria de imprensa e conteúdo jornalístico em todos os veículos Nacionais;
- Apoio a importantes eventos de Moda, Beleza e Cultura como: Baile da Vogue, Prêmio Gera- ção Glamour, Casa de Criadores, Tango Festival, Cia.Cisne Negro de Dança e Imovision;
Grande atuação em projetos Sociais:
- Mutirão da Beleza com o Instituto Velho Amigo – Dia da Beleza para Idosos carentes;
- Mutirão da Beleza com Américas Amigas, em prol de pacientes com câncer de mama;
- Muito Além da Beleza com Laramara e Tacla Beauty - Automaquiagem e Autopentaedo para homens e mulheres Deficientes Visuais;
- Mãos Empenhadas contra Violência da Mulher com o Ministério Público – Oficina que capacita os profissionais da Beleza para identificarem mulheres que sofrem violência.
Projetos:
- Projeto de endomarketing para colaboradores;
- Fortalecimento da ID da Marca através de Direção Artística própria que produz as imagens Institucionais e conteúdo imagético.
Galeria EDITORIAIS SAZIONAIS
Editoriais exclusivos de Beleza, pensadas para reforçar a identidade da Marca, que trazem uma Beleza atemporal, feminina e sofisticada.
Sempre conectadas com o mood das estações e principais tendências de Beleza, as imagens Jacques Janine são assinadas pelos experts da rede, dirigidos por Janine Goossens, e reúnem profissionais referência em seu desenvolvimento: fotógrafos, modelos e stylistis.
Divulgação MÍDIAS
Impressa e Online
Reforça o bom posicionamento da marca e performance. O Jacques Janine investe em grandes veículos online e offline, tais como Vogue e Vogue Noiva, Elle, Bazaar e L’Officiel.
Redes Sociais
O Jacques Janine aposta nas novas tecnologias digitais, com suporte profissional e avançado. Está presente no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, alcançando milhões de pessoas semanalmente.
Mídia Espontânea
O histórico e a qualidade Jacques Janine garantem a sua presença em diversas publicações. A marca é referência no setor de Beleza.
Equipe de DIREÇÃO ARTÍSTICA

CHLOÉ GAYA
CONSULTORA DE IMAGEM E MAQUIADORA

MAURICIO PINA
DIRETOR ARTÍSTICO
PRODUTOS
PARCERIAS AUTORIZADAS
Concedemos abertura para algumas marcas reconhecidas no Mercado, que desejam interagir com nossos clientes internos e externos, em diferentes formatos, com MasterClass, Workshop, Demonstrações e Eventos, tornando-se importantes ferramentas de relacionamento para nossa Marca.
Algumas das marcas parceiras autorizadas: MAC COSMETICS, MAKEUP FOREVER, SHISEIDO, BIODERMA, ART DECO, NARS, CLINIQUE E GOODESSENCE.
HOMOLOGAÇÃO
As marcas que desejam obter exclusividade na utilização para insumo e revenda de seus produtos na rede Jacques Janine, passam por uma avaliação rígida para a verificação da qualidade de seus produtos. Estes, antes de serem colocados à venda, são submetidos a testes para comprovar que atendem as exigências estabelecidas pela nossa Marca e seu Menu de Serviços Padrão.
Universidade UNI JACQUES JANINE
Em 2015, o Jacques Janine inovou ao idealizar a primeira Universidade Corporativa de uma rede de Salões de Beleza: a UNI Jacques Janine. Com o propósito de disseminar o jeito Jacques Janine de Embelezar, com segurança, gentileza, eficiência e resultado sustentável.
Nosso processo de aprendizado coletivo, entre Líderes Franqueados e Franqueadora, explora todas as competências dentro do negócio, oferecendo aos envolvidos um maior conhecimento da Empresa, e com isso melhorando a comunicação, padronização e faturamento, aumentando a vantagem competitiva.


Académie CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E HUMANO
A Academie Jacques Janine é premiada como “Melhor Academia da América Latina”, no Congresso Mundial da Intercoiffure, em Roma, conta com uma equipe de experts em Beleza focados no desenvolvimento profissional e humano.
Centenas de Cabeleireiros, Maquiadores, Manicures, Esteticistas e Depiladores desfrutam dos cursos e workshops oferecidos para especialização, ferramentas essenciais para um mercado que se mostra mais competitivo. A rede Jacques Janine conta também com Centro Técnico especializado em capacitar profissionais internos, para que eles atinjam a excelência em seus trabalhos.
Escolha UNIDADES
Listamos abaixo todas as unidades Jacques Janine por região. Busque a unidade mais próxima de você:
Unidades São Paulo
Unidades Rio de Janeiro
Unidades Minas Gerais
Unidades Mato Grosso do Sul
Unidades Paraná
Unidades Santa Catarina
Unidades Estados Unidos
Quero ser um Franqueado CADASTRO
DADOS PESSOAIS