Jacques Janine 66 anos: celebrando com o projeto Certificando Talentos

O ano de 2024 marca o 66º aniversário da Rede Jacques Janine, primeira rede de salões de Beleza da América Latina. E como tem sido desde os nossos primeiros anos de fundação, pelos franceses Jacques e Janine Goossens, continuamos investindo em iniciativas sociais. Essa é uma maneira de retribuir, mais do que o lucro financeiro, toda a riqueza de amor e dedicação que recebemos dia após dia em nossas unidades. 

Desde 2023, nossa aposta é o projeto Certificando Talentos, certificação gratuita desenvolvida pela Académie Jacques Janine. Sua missão é encontrar, profissionalizar, certificar e encaminhar talentos do setor da Beleza, criando oportunidades profissionais únicas.

Diane Goossens, filha de Jacques e Janine que está à frente da Académie e do projeto, explica abaixo.

Projeto Profissionalizando e Certificando Talentos

O comportamento pós-pandemia mudou os profissionais da Beleza tanto quanto os consumidores. Atualmente, os salões têm sofrido com a qualidade e evasão dos profissionais que compõem suas equipes — enquanto, por outro lado, muitos profissionais encontram oportunidade de trabalho independente de salão.

“Entendemos que existem talentos espontâneos que trabalham na informalidade, e percebemos aí uma oportunidade. A de ‘profissionalizar’ esses talentos, preparando-os para o mercado de trabalho”, destaca Diane.

Ela explica que a proposta do projeto é que esses profissionais recebam o conhecimento necessário para a adequação profissional, com matérias que “compõem a orientação de carreira e protocolos necessários para o trabalho no mercado, no salão, nas plataformas, nos aplicativos ou somente para a segurança de uma certificação — mesmo que seja para trabalhar em casa”.

A trilha de aprendizagem inclui seis passos e tem duração de aproximadamente um mês. Até o momento, cinco turmas de manicures já foram certificadas.

“Temos participantes que realmente transformaram suas vidas com o projeto!”, celebra Diane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =