Siren Eyes: a tendência de maquiagem que conquistou fashionistas

Você já ouviu falar em Siren Eyes? Essa tendência de maquiagem se popularizou graças a celebridades como Bella Hadid e Kendall Jenner e logo tomou conta do TikTok. É uma das grandes apostas de 2022 que continuarão sendo hit em 2023.

A técnica consiste em adotar “olhos de sereia”, alongando-os para que pareçam mais estreitos, misteriosos e sensuais.

Reprodução/Pinterest

Como fazer os Siren Eyes

O Siren Eyes é uma técnica minimalista, que pode ser alcançada com poucos produtos. Para reproduzi-la, o segredo é começar escurecendo a cavidade das pálpebras com um corretivo escuro ou sombra marrom, criando uma espécie de “delineado” puxado em direção às sobrancelhas que termina na linha d’água. Esfume bem.

Então, faça um delineado ultrafino com sombra ou lápis marrom, bem rente à linha d’água. Essa linha deve começar no canto externo e se estender até a metade do olho.

Na sequência, esfume o delineado com um pincel chanfrado sem perder seu formato, levando o excesso de produto até a metade do olho que não foi preenchida anteriormente. Você também deve desenhar uma pequena “asa” no canto interno do olho, para que ele fique ainda mais alongado. 

Com a mesma sombra ou lápis, delineie a linha d’água inferior, do canto externo para o centro. A linha inferior deve ser direcionada para cima e se unir ao delineado superior. Se desejar, finalize com pigmento ou glitter. Confira a inspiração: 

@jessicalynneevans Siren eye babes #sireneyes #trendingmakeup ♬ SZA – Remix – Kidtendo!

A técnica foi adotada por celebridades e maquiadores e promete ser a aposta de 2023 para uma elegância sensual. Inspire-se!

Reprodução/Pinterest

 

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =