Estética: conheça 4 procedimentos que valorizam a Beleza do Olhar

Com a necessidade do uso de máscaras que escondem metade do rosto, é ainda mais importante destacar os pontos que ficam em evidência e chamar atenção para a Beleza do Olhar. Separamos 4 procedimentos com dicas de nossos especialistas para você se inspirar. Confira:

 

Design de sobrancelhas

“As sobrancelhas mudam a expressão e o olhar de uma pessoa e, consequentemente, deixam o rosto mais bonito” diz Ligia Schultz, Maquiadora e Designer de Sobrancelhas do Jacques Janine Mooca. “Mas é importante que ela seja bem-feita, para obter um bom resultado”. A profissional utiliza mais de um modelo de pinça para obter o resultado desejado.

 

Micropigmentação de Sobrancelhas

Ignes Cabral, do Jacques Janine Center Norte, adota da técnica do Microblading, que confere ao desenho um aspecto mais realista, com fios bem fininhos. Sobre o desenho, ela explica: “depende muito do formato da sobrancelha, se tem mais ou menos pelos. Para fazer um preenchimento, a técnica camufla bem, mas para quem não tem pelos nas sobrancelhas, o ideal é fazer um esfumado antes”. A durabilidade depende muito da pele. Em peles mais oleosas, o ideal é fazer um retoque do trabalho a cada 6 meses. O material usado é uma caneta (tebori) com lâmina e pigmento orgânico. “O processo é um pouco dolorido, mas vale a pena”, Ignes acrescenta.

 

Alongamento de Cílios

Barbara Lee, Maquiadora e Esteticista do Jacques Janine Mooca, opta pelo alongamento fio-a-fio com aspecto natural: “primeiramente limpo e higienizo os cílios da cliente e depois uso os cílios com numerações diferentes para obter um olhar mais natural”. No entanto, os alongamentos de cílios também podem ser híbridos (uma mistura entre fio-a-fio e volume russo) e volume russo, que inclui até 7 fios postiços por fio natural. O alongamento dura de 30 a 45 dias nos olhos.

 

Tratamentos Rejuvenescedores

Para melhorar as olheiras e a flacidez tecidual, tratamentos como Carboxiterapia e Ozônioterapia são indicados pela profissional Priscila Simoni, Maquiadora do Jacques Janine Morumbi. Injetados nas partes inferior e superior das pálpebras, o gás carbônico e o ozônio trabalham a parte da oxigenação e da vascularização da área. Para quem prefere tratamentos menos invasivos, dermocosméticos podem ser utilizados: eles trabalham com nanotecnologia e buscam alcançar os mesmos resultados. Segundo Priscila, o ideal é realizar o procedimento uma vez por semana até obter o resultado desejado, e quantidade de sessões varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. Todos os tratamentos devem ser feitos por um médico ou esteticistas qualificadas.

 

A tecnologia nos proporciona diversos tratamentos e procedimentos estéticos que conferem cuidados à região dos olhos, que estão em evidência agora mas devem ser cuidados sempre! Busque o Jacques Janine mais próximo e você e agende seu horário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima