Conheça a importância de cuidar dos lábios nas estações geladas

Você tem dado atenção o suficiente à saúde dos seus lábios? Saiba que eles podem indicar informações valiosas sobre sua saúde.

Por ser mais delicada, sensível e ter menos proteção natural, a pele dessa região sofre com os dias frios. Durante o outono e o inverno, com os ventos, o frio e o clima seco, é comum que os lábios ressequem e apresentem rachaduras e sangramentos. Saliva, poluição, banhos quentes e pouca ingestão de água também contribuem para tais feridas. 

Por isso, alguns cuidados são essenciais para ter lábios hidratados, lindos e saudáveis durante todo o ano. 

  • Faça esfoliações regulares: para remover a pele morta e garantir a maciez da região, utilize um esfoliante labial uma vez por semana.
  • Não economize no lip balm: utilize-os diariamente, quantas vezes achar necessário. Além de hidratar e proteger, eles evitam que você molhe os lábios com saliva, cujo pH ácido é prejudicial para a área.
  • Beba água: consuma pelo menos dois litros de água por dia, não apenas para a saúde de seus lábios, mas para seu corpo inteiro. Água é vida!
  • Use produtos com proteção UV: a radiação UV é uma vilã silenciosa que pode ser extremamente nociva à saúde. Por isso, assim como no rosto, corpo e cabelos, prefira produtos labiais que tenham fator de proteção solar. Essa dica é válida para o ano inteiro, pois mesmo nos dias frios e nublados, os raios de sol ainda são capazes de causar danos. 
  • Preserve a pele dos lábios: não puxe a pele ressecada ou morda os lábios. Deixe-os cicatrizarem com a ajuda de um lip balm potente. 

Você pode consultar seu dermatologista ou esteticista de confiança para escolher seus produtos favoritos. Lembre-se que seus lábios também são parte de seu organismo e merecem os melhores cuidados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima