A tendência de skincare que promete salvar sua pele nesse inverno

Se sua pele sofre com o ressecamento durante as estações mais frias, você não está sozinha! Esse problema é tão constante que, lá na gringa, uma nova tendência que promete fazer milagres apareceu: o slugging.

O nome deriva de “slug”, que significa “lesma”, em inglês, mas não se preocupe: não tem nada a ver com passar insetos rastejantes no rosto! Trata-se da prática de adicionar produtos à base de petrolatos aos seus cuidados com a pele. Entenda mais com informações da “Slice”.

Como fazer o slugging?

Hidratar, hidratar, hidratar: esse é o lema do slugging, que envolve usar litros de produtos para garantir que a hidratação fique em sua pele. Para fazê-lo, siga sua rotina de skincare normal, aplicando uma quantidade generosa de seu hidratante facial usual. Então, aplique em seu rosto uma camada extra de algum produto à base de petrolatos, como pomadas ou vaselina.

A ideia é criar uma barreira que “prende” a água, fazendo com que ela não evapore na pele. A recomendação de especialistas é que você faça isso à noite, antes de dormir, pois essa é a hora em que sua pele mais perde umidade. E não se preocupe: seu rosto realmente ficará oleoso, mas é só lavar no dia seguinte!

Quem pode fazer slugging?

De acordo com o portal, qualquer pessoa pode fazer o slugging, mas é preciso prestar atenção em quais produtos funcionam para sua pele. 

A técnica é ideal para pessoas com pele sensível ou seca. Já para peles propensas à acne, é possível que desencadeie um surto — mas essa não é uma regra. Se sua pele é oleosa, ainda, pode ser que o slugging reduza a oleosidade, já que a hidratação é crucial para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =