2024 chega com o visual ‘messy girl’ e decreta o fim do ‘clean girl aesthetic’

O novo ano começou com tudo: grandes estreias de filmes, séries e novas tendências. E como de costume, quando uma estrela brilha, outras podem perder a força. É o caso do clean girl aesthetic, que dominou as redes sociais e fez a cabeça das fashionistas entre 2021 e 2023. Agora, no entanto, ele está dando lugar a algo bem diferente — para não dizer o completo oposto!

Dentre o meio das redes sociais e ditadores de tendências, a estética denominada messy girl tem ganhado força. Trata-se de um visual menos alinhado e minimalista e mais “bagunçado”, como o próprio nome já diz — aquele look típico dos anos 2000 à la Kate Moss, de quem passou a noite na balada e seguiu sem dormir no dia seguinte.

Uma das grandes contribuições para o movimento é a personagem Venetia, do filme “Saltburn”, que estreou no final de 2023. Ambientado em 2005, o longa é cheio de referências da década e se tornou, logo de cara, um dos filmes mais comentados do ano. 

Irmã do protagonista Felix, vivido por Jacob Elordi, Venetia, interpretada por Alison Oliver, é uma jovem adulta rica de família aristocrata, mas não se preocupa em ter um visual polido. Pelo contrário: ela abusa das maquiagens pesadas e borradas e tem cabelos loiros com as raízes sem retoque.

É claro que, atualmente, o visual não significa falta de cuidados com a aparência, e sim a adoção de um estilo mais despojado e menos detalhista. Ficou curiosa? Vem conferir as inspirações:

Venetia de "Saltburn"
Venetia de “Saltburn” (Pinterest)
Venetia de "Saltburn" (Pinterest)
Venetia de “Saltburn” (Pinterest)
Addison Rae (Pinterest)
Addison Rae (Pinterest)
Pinterest
Lily Rose-Depp
Lily Rose-Depp (Pinterest)
Barbie Ferreira
Barbie Ferreira (Pinterest)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 12 =