Punk-rock, sofisticação e pretinhos nada básicos: 5 produções icônicas de Emma Stone no filme “Cruella”

Estreado no Brasil em 27 de maio de 2021, o filme “Cruella”, uniu elementos inconfundíveis de moda e beleza dos anos 70 para dar vida à uma versão jovem da vilã de “101 Dálmatas”. 

Ao todo, cerca de 50 looks foram utilizados pela protagonista Emma Stone durante toda a trama: como Estella, a garota órfã que se torna ladra profissional e sonha com uma carreira no mundo da moda; e como Cruella, a misteriosa revelação fashion em busca de vingança. Com ambientação na cidade de Londres da década de 1970, o filme carrega elementos de moda da contracultura punk, com criações de designers como Vivienne Westwood e referências a Alexander McQueen — com todos os looks assinados pela figurinista ganhadora de dois Oscars Jenny Beavan. A maquiagem e os penteados são um show à parte: produções irreverentes, marcantes e condizentes com o mood rebelde da personagem principal.

Selecionamos nossos 5 looks da Cruella preferidos para você se inspirar:

1. Vestido vermelho flamejante

Na produção que fez sucesso no trailer, Cruella incendeia uma capa branca para revelar o vestido vermelho — uma criação de sua nêmesis, a Baronesa — no baile preto e branco. A cena marca seu primeiro evento e primeira vez assumindo os cabelos bicolores, que eram escondidos desde a infância, num penteado despojado com cachos.

 

2. O terninho de Estella

Antes de assumir seu alter-ego Cruella, Emma Stone interpreta a assistente de moda Estella, que adora combinar texturas, sobreposições e estampas — sempre com peças em tons sólidos e sóbrios como preto, cinza e verde musgo. Na cena, Estella sobrepõe um conjunto de terno risca de giz à uma camisa preta com texturas. Seu tradicional cabelo vermelho tinha o proposital efeito de “tingido em casa” segundo Nadia Stacey, maquiadora oficial do filme, para a Glamour

 

3. The Future

O mais surpreendente look rebelde chic — calça de paetês e jaqueta de motociclista cujos desenhos no couro remetem a marcas de pneus — é complementado pela maquiagem que deixa uma mensagem: Cruella é o futuro da moda. Esse look é uma perfeita ilustração dos anos 70, que misturava peças de designers renomados com rebeldia, quebra de regras, futurismo e muito rock ‘n’ roll!

 

4. O disfarce

Antes de se tornar uma assistente de moda, Estella vivia como ladra profissional. Para isso, contava com muitos disfarces para encobrir seus crimes e não ser reconhecida. O look desse disfarce também é um clássico dos anos 60/70, com turbantes, vestido de peplum setentista e a clássica bolsa LV Capucines. Uma curiosidade interessante é que a atriz Emma Stone é embaixadora da Louis Vuitton, e esse look foi criado pela marca especialmente para o filme.

 

5. Dálmatas

É claro que o último look não poderia ser outro: o icônico sobretudo feito à mão com estampa de dálmatas! Essa produção exala Cruella, com seu casaco metade preto e metade branco em cores alternadas com seus cabelos também bicolores. O batom vermelho, assinatura de Cruella em todas as cenas, também está presente, bem como a face maquiada sutilmente mais clara do que o tom real de Emma Stone e os olhos marcados de preto. Além disso, esse look é emblemático: o filme revela que o casaco não é realmente feito de pele de dálmata, o que quebra todo o estigma de décadas acerca da personagem! 

 

“Cruella” se assemelha, em muitos pontos, com “O Diabo Veste Prada”, um dos filmes mais amados do mundo da moda. Além disso, nos desperta muitas emoções e ressignifica, para o bem, a vilã antes tão odiada das animações. Se você ainda não assistiu, corre! Está perdendo looks incríveis e uma trama ainda melhor. O filme está disponível no Disney+ e ainda está sendo exibido em algumas telas de cinema pelo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + doze =