Os melhores penteados para quem tem cabelo crespo

Se você está sem criatividade para estilizar os cabelos crespos, saiba que eles são extremamente versáteis e combinam com uma infinidade de penteados, muitas vezes sem a necessidade de se usar pomadas modeladoras e grampos.

No entanto, é importante lembrar que esse tipo de cabelo é propenso à quebra. Por isso, sempre que puder, evite fontes de calor, como secador e chapinha. Quando for usá-las, abuse do protetor térmico.

Para cuidar dos cabelos crespos, você também pode investir em procedimentos como a umectação — aplicação de óleos vegetais para repor a oleosidade natural e hidratação dos fios — e os tratamentos com produtos ricos em proteínas. 

A seguir, separamos oito dos melhores e mais estilosos penteados para cabelo crespo para você se inspirar e arrasar. Confira:

‘Tranças’ de duas mechas 

Para aderir a esse estilo, basta separar duas mechas e torcê-las juntas. Você pode fazer quantas “tranças” desejar e escolher sua direção preferida.

‘Twist out’

“Twist out” é o nome dado ao penteado contrário ao anterior: quando se cansar das trancinhas duplas, torça-as no sentido contrário para criar um visual cheio de volume.

Tranças nagô

As tranças nagô são ótimas para realçar o comprimento dos cabelos e diminuir o volume, caso queira.

Bantu knots

Trata-se de pequenos coques, por toda a cabeça, que protegem os fios da ação de agentes externos como chuva e sol. Esse estilo é perfeito para quem está em processo de transição capilar e passou pelo big chop (corte radical para acabar com as pontas alisadas) recentemente.

Faux locs

Esse tipo de penteado é o ideal para quem deseja ter dreadlocks por pouco tempo. As faux locs são feitas por especialistas, usando uma combinação de cabelos naturais e sintéticos e adotando diferentes técnicas de enrolação.

Crespo esticado

Se você não dispensa um bom volume, esse é o look ideal! Para adotá-lo, aplique creme para pentear e protetor térmico em seções dos cabelos ainda molhados e deixe-os secar. Então, estique as mechas e passe o secador em cada uma delas.

‘Bubble ponytail’

Esse rabo de cavalo em “bolhas” é um estilo super divertido e fácil de fazer. Para consegui-lo, basta investir em elásticos de silicone e estilizar os fios da maneira que desejar.

Coque duplo

Fofo e divertido, o penteado com dois coques é perfeito para realçar o volume natural dos fios em grande estilo. Além disso, é uma boa oportunidade para estilizar os baby hairs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =