Brow Lamination: Conheça a técnica que disfarça falhas das sobrancelhas e dura até 8 semanas

É a nova tendência entre as influencers sobrancelhas cheias, brilhantes e penteadas para cima. O procedimento, segundo a Allure, é basicamente uma “permanente de sobrancelhas”. O portal ainda completa: “o processo começa com a aplicação de um creme de alisamento na sobrancelha, o que ‘cria um processo químico que quebra as ligações em cada fio, permitindo que sejam moldados a um novo formato’”.

Foto: The Brow & Lash Witch

Alessandra Iqueda, Maquiadora e Esteticista do Jacques Janine Ibirapuera, explica: “indico esse procedimento para as clientes que têm os pelos mais rebeldes. Às vezes a sobrancelha nasce e faz umas voltinhas, pelos que se forem tirados vão causar falhas, mas se pentear para cima vai ficar um desenho legal. Tem clientes que não querem fazer micropigmentação, porque acham que é um procedimento muito invasivo, então eu indico para que faça a Brow Lamination, que fica uma coisa mais natural”. 

Fotos: Ale Iqueda

Ainda de acordo com a Allure, o procedimento teve origem na Rússia como uma alternativa ao invasivo microblading. 

Fotos: Ale Iqueda

Ale orienta: “todo cuidado da cliente é essencial. É preciso seguir corretamente os cuidados, tomar bastante cuidado nas primeiras 24 horas, não deitar por cima da sobrancelha, porque às vezes deita e amassa, e é onde o produto ainda está agindo. Também é preciso pentear sempre a sobrancelha com uma escovinha […] nas primeiras 24h a cliente não pode ter contato com calor, sauna, vapor do chuveiro […]. O skincare também tem que ser feito com bastante cuidado. Não pode ficar esfregando, porque essas coisas fazem com que o produto saia mais rápido”. A profissional ressalta que o procedimento pode durar até 2 meses se todos os cuidados forem seguidos.  

O procedimento pode demorar até 1h30, dependendo da espessura de cada fio. Sobre o formato, a profissional ainda completa: “não necessariamente o fio precisa ficar retinho, para cima. Eles podem ficar um pouquinho mais deitados, tem muita cliente que não gosta dele totalmente pra cima, como se vê na internet”. 

Foto: British Vogue

O procedimento é tendência entre influencers, celebridades e fashionistas. E você, adotaria o look?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =