A história do Outubro Rosa

Em outubro acontece o Outubro Rosa, mês voltado à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas você conhece a história dessa tradição?

Ocorrido no mundo todo, o movimento foi criado nos Estados Unidos em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure idealizou a “Corrida pela cura”, criada para arrecadar fundos para a pesquisa da instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. No evento, que aconteceu em Nova Iorque, laços rosa foram entregues aos participantes, o que criou uma tradição que foi seguida nas próximas edições da corrida e o tornou um símbolo internacional. 

Nos anos subsequentes, a popularidade do movimento cresceu. Monumentos começaram a ser iluminados de rosa, transportes públicos enfeitados e muitas propagandas e eventos relacionados surgiram. No Brasil, as primeiras comemorações começaram a surgir em 2002, em São Paulo. 

Atualmente, a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de se combater o câncer de mama. O autoexame diário deve ser feito por todas as mulheres com mais de 20 anos, e basta tocar as mamas com atenção e cuidado, procurando por quaisquer irregularidades. Quanto mais cedo o câncer de mama for descoberto, maiores são as chances de tratamento!

Nesse mês, unidades Jacques Janine estão participando da campanha de Outubro Rosa Be Pink 2021: doando 20cm ou mais de cabelo, o corte e/ou a hidratação Wella são um presente! Consulte condições e unidades participantes clicando aqui.

Junte-se a nós e abrace esta causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dois =