Confira as 7 melhores estâncias de águas termais brasileiras

Diminuir o estresse, proporcionar bem-estar e incontáveis benefícios para a pele, são algumas das maravilhas advindas da água termal. Graças às suas temperaturas elevadas — que variam entre 28 e 36 graus, e sua composição de sais minerais, as águas termais são poderosas fontes de rejuvenescimento.

Rica em enxofre, cálcio, ferro, zinco e magnésio, ela é capaz de acelerar o processo de renovação celular, além de nutrir, purificar e cicatrizar a pele. Outro diferencial das águas termais brasileiras é que elas também possuem em sua composição lítio e silício, responsáveis por hidratar e reestruturar as camadas mais profundas da pele.

Aquecida naturalmente pelo calor das rochas ou vulcões, de onde advém suas propriedades minerais e curativas, uma fonte termal é a emergência de qualquer água subterrânea de temperatura maior que a do corpo humano. Ou seja, além de milagrosa, ela é provida pela natureza e está em todas as partes do mundo. No Brasil é possível encontrar dezenas de fontes de águas termais, aliadas à ótima infraestrutura turística, o que garante um passeio relaxante, saudável e inesquecível.

Confira os 7 melhores destinos para aproveitar os benefícios desse presente natural e divirta-se!

Águas de Lindoia, SP
A 180km de São Paulo, a cidade é considerada uma capital termal e conta com águas que saem do solo a 28 graus, que vão direto para o balneário municipal. Com uma área verde extensa, Águas de Lindoia tem piscinas de água mineral, serviços terapêuticos, hidromassagem, entre outras atrações turísticas e relaxantes. Aproveite a viagem para cuidar da beleza como um todo. Em Águas de Lindoia existe um Jacques Janine especial, esperando por você. Vale a visita!


Poços de Caldas, MG

A cidade conta com um Balneário fundado em 1896, onde é possível fazer banhos de imersão com água a 37 graus. Além disso, vale a visita ao Thermas Antônio Carlos, considerado o primeiro estabelecimento de águas termais do Brasil, localizado em um belo edifício neoclássico de 1931, que oferece saunas, duchas e tratamentos medicinais.


Águas de São Pedro, SP

A pequena cidade oferece água quente por todos os lados, desde o balneário ou o parque aquático, até o Fontonário, um conhecido atrativo do local que oferece águas com propriedades medicinais, junto às fontes Gioconda e Almeida Salles.


Rio Quente, GO

A 27 km de Caldas Novas, em Goiás, Rio Quente é um dos destinos mais famosos do mundo, entre aqueles que procuram as estâncias hidrotermais. Considerada uma das maiores do país, a estância abriga o único rio de águas quentes do mundo, com 12 metros de extensão e temperaturas que variam entre 26 e 47 graus. Rio Quente é considerada um paraíso com muitos atrativos além do parque termal, como as praias artificiais e resorts com piscinas naturais.


Piratuba, SC

A 500 km de Florianópolis, a pequena cidade é famosa por seu complexo de águas termais. O Parque Termal Municipal tem águas com temperaturas em torno de 38 graus, distribuídas em piscinas, duchas, tratamentos medicinais, banhos de imersão, além de um chafariz natural. A cidade é ideal para quem busca um destino tranquilo e com o atrativo das águas termais.


Mossoró, RN

Uma das únicas estâncias hidrotermais do Nordeste, Mossoró abriga um grande completo hoteleiro e ótimas opções de lazer. São 12 piscinas de águas termais, que variam de 30 a 58 graus. Ricas em ferro e magnésio, suas águas possuem alto poder terapêutico.


Barra do Garças, MT

A 504 km de Cuiabá, o Parque das Águas Quentes fica situado numa grande área verde e conta com piscinas hidrotermais com temperaturas entre 31 e 43 graus, além de rio e toboáguas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 10 =