Colorimetria: valorizando a sua beleza!

Você já ouviu falar em coloração pessoal? Essa prática, também chamada de colorimetria, define a harmonia cromática de cada indivíduo através de um estudo de cores.

Chloé Gaya, maquiadora e Diretora Artística da Rede Jacques Janine, explica:

“Todo mundo pode usar a cor que desejar, porém existem tons ideais com características que irão realçar ainda mais sua beleza natural”.

Segundo seu site, https://chloegaya.com.br, “nossa harmonia cromática se encaixa em uma combinação de características das cores. São elas:

  • Temperatura da cor: quente ou fria;
  • Intensidade da cor: luminosa ou matte;
  • Profundidade da cor: clara ou escura”.

Isso significa que, apesar de podermos usar qualquer cor, existe uma cartela de cores ideal para cada um, que pode ser definida através da análise dos tons dos cabelos, olhos e pele do indivíduo.

Chloé ainda completa: “Descobrir sua cartela de cores faz parte de um processo de autoconhecimento muito interessante, pois te abre muitas possibilidades para combinações de roupas, maquiagens e acessórios. Além disso, usar as cores que te favorecem faz com que a pele pareça mais bonita e as olheiras e linhas de expressão são suavizadas”.

O estudo é realizado através do Método Sazonal Expandido. Você já deve ter visto vídeos como esse nas redes sociais:

Reprodução: https://instagram.com/chloe_gaya 

Neles, é possível entender como o método funciona: vários tecidos são posicionados na frente da cliente, a fim de observar os efeitos que as cores causam em seu rosto. As cores que mais se aproximam da harmonia cromática da cliente se integram ao visual, conferindo um efeito homogêneo, harmônico e equilibrado. As cores mais distantes da paleta ideal acabam por deixar a cliente, por vezes, pálida e com imperfeições bem mais evidentes.

 

Existem 12 cartelas de coloração pessoal, e cada pessoa tem a sua – que pode ser definida através desse simples e revolucionário estudo!

Caso tenha se interessado, agende um teste de coloração pessoal clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quinze =