Mês da mulher: uma luta que transcende gerações

Março é o Mês Internacional da Mulher. A data não passa despercebida para a rede Jacques Janine, atualmente capitaneada por uma mulher — nossa co-fundadora, Janine Goossens — e que formou e contou com o trabalho de tantas mulheres nestes mais de 60 anos de existência.

A história de mulheres fortes começou ainda em 1947, com Madame Line, mãe do Sr. Jacques Goossens. No renomado salão em Paris onde era manicure, ela influenciou seu filho a ser cabeleireiro. Enquanto isso, em 1957, Janine Goossens concluía seus estudos como maquiadora e esteticista pela escola Harriet Hubar Ayer, única em Paris. O sucesso do casal, que à época ainda não se conhecia, também foi fruto do esforço de suas mães, tias e avós. 

O legado seguiu forte com as filhas de Jacques e Janine, Diane e Natalie, que também assumiram posições de liderança na rede — e, posteriormente, Chloé Gaya, uma das netas do casal fundador, que também trabalha como diretora artística da marca.

Para além do núcleo familiar, no entanto, a rede Jacques Janine é marcada por histórias de mulheres fortes: entre colaboradoras, franqueadas e clientes. A maior parte das 60 unidades Jacques Janine espalhadas pelo Brasil e Estados Unidos é liderada por franqueadas mulheres, empreendedoras e fortes. Dentre os times de colaboradoras, também destacam-se cabeleireiras, manicures, esteticistas, maquiadoras e outras profissionais que, com seu toque feminino e visionário, dedicam-se a aumentar a autoestima de outras mulheres todos os dias. 

No Brasil há 68 anos, Janine Goossens viu o impacto do poder feminino em sua trajetória como fundadora da maior rede de salões de beleza da América Latina.

“Eu só tenho lembranças de mulheres que me trouxeram tantos aprendizados, tanta generosidade, tanta gentileza, tanto acolhimento aqui no Brasil. Eu só tenho a lembrança de mulheres que me impressionaram”, emociona-se. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *