É comum que quem tenha cabelos finos esteja sempre buscando alternativas para aumentar o volume e o peso dos fios. Por isso, o butterfly cut se tornou o queridinho de hairstylists pelo mundo. Viralizado nas redes sociais, o corte mistura camadas volumosas com um contorno que emoldura o rosto, inspirado nos cortes icônicos dos anos 90.
Em entrevista à “Popsugar”, a cabeleireira Lindsay Victoria, do salão Spoke & Weal, em Los Angeles, o butterfly cut é caracterizado por camadas arredondadas e “face framing” (emolduramento da face) que começa entre a altura da maçã do rosto e a linha do maxilar. Essa estrutura ajuda a criar um visual leve e volumoso, ideal para quem tem fios finos e deseja um resultado cheio de movimento, sem pesar.
Versátil, o corte é adaptável para diferentes tipos de texturas capilares e pode ser estilizado tanto naturalmente quanto com ferramentas como escova modeladora e babyliss. Para quem quer potencializar o efeito, a dica de Victoria é enrolar as mechas para longe do rosto — especialmente nas camadas frontais — criando aquele “efeito asa” que dá nome ao corte.
Na hora de cuidar dos fios, invista em produtos leves que proporcionem volume e sustentação, como mousses, sprays texturizadores e shampoos a seco. Evitar óleos pesados e cremes densos é essencial para que os cabelos finos não percam a leveza conquistada pelo corte.
Inspire-se:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jacques Janine Brooklin ☆ (@jacquesjaninebrooklin)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jacques Janine Santana | Beleza e Bem-estar (@jacquesjaninesantana)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jacques Janine Rio Sul (@jacquesjanineriosul)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jacques Janine Windermere (@jacquesjaninewindermere)