Jacques Janine NOSSA HISTÓRIA
-
Madame Line, mãe de Jacques, no renomado salão em Paris onde era manicure, que influenciou o seu filho a ser cabeleireiro.
-
Jacques chega ao Brasil.
-
Janine se forma como maquiadora e esteticista pela escola Harriet Hubar Ayer, única em Paris.
-
No mesmo ano Janine e sua família chega ao Brasil.
-
Jacques e Janine se conhecem em um piquenique em Mogi das Cruzes, e casam-se três meses depois.
-
Fundam o salão de Beleza que levava os seus nomes: Jacques Janine.
Juntos desenvolveram o conceito de “Beleza Completa”, um único lugar onde poderia ser encontrado todos os tipos de cuidados de beleza e estética.
-
Criam o conceito de Dia da Noiva.
-
Inauguração do Centro Técnico.
-
Início da Primeira Rede de salões de Beleza da América Latina.
-
Lançamento da Primeira Universidade Corporativa para Salões de Beleza: a UNI Jacques Janine.
-
Recebem o Prêmio Top Of Mind – o salão de Beleza mais lembrado.
Amor e pioneirismo dedicados ao desenvolvimento do mercado de beleza no Brasil.
- Medalha Anchieta 1981 l Cidade de São Paulo
- Melhor Beleza da Noiva 2016 l Zankyou International Wedding Awards
- Destaque Empresarial 2010 l YouBrasil
- Melhor Rede de Salões 2011 l Prêmio Cabelos
- Melhor Dia da Noiva 2011 l Prêmio Cabelos
- Best Continental Academy 2012 l Intercoiffure Mondial
- Life Achievement Award 2014 l Intercoifure Mondial, que homenageia os profissionais mais importantes da Beleza pelo mundo e suas contribuições para o mercado.
- Empresa Referência Nacional e Qualidade Empresarial 2015
- Melhor Beleza da Noiva 2016 l Zankyou International Wedding Awards
- Melhor Salão de Beleza 2017 l Prêmio Cabelos
- Melhor Projeto Social 2018 l Prêmio Cabelos – com muito Além da Beleza, Maquiagem para Mulheres com Deficiência Visual
- Marca Top Of Mind 2018 l Folha de São Paulo
- Honra ao Mérito Intercoiffure Mondial 2019 I Pela sua contribuição para o desenvolvimento do mercado da Beleza.
Conheça NOSSA EQUIPE
OLIVIER CHEMIN
C.E.O.
Formado em Business pela KGIC no Canadá, Gestão da Empresa Familiar pela FGV e Planejamento pela Franchising University. É especialista em Franchising, com cursos em instituições como Disney Institute, Sebrae e ABF (Associação Brasileira de Franquias).
Possui 17 anos de experiência no segmento de franquias de Beleza, por 9 anos à frente da direção da rede, este ano está com foco na expansão internacional da marca.
Representante dos negócios na Beleza, ministra em congressos e workshops por todo país e internacionalmente. Para ele o segredo do sucesso está no amor pela profissão: “Trabalhe com amor e dedicação incondicional, que os frutos automaticamente virão”.
DIANE GOOSSENS
DIRETORA EDUCACIONAL
NATALIE SCHUES
COORDENADORA DE PRODUTOS
Esteticista, maquiadora e aromaterapeuta graduada em Paris. Também formada em terapia Biográfica, é especializada em diversas terapias, como: Massagem Terapêutica Californiana, Do In, Shiatsu, Ayrvédica, Cranio Sacral, Reiki, Linda Burnan Face Rejuvenation System, Calatonia e Antroposoficas.
Desenvolvedora de cosméticos aromaterapeuticos e tecnológicos, está à frente das marcas Goodessence e Jacques Janine Professionnel.
Atua no processo de evolução e conhecimento das esteticistas da rede Jacques Janine, como também na elaboração e aprovação dos novos protocolos de embelezamento.
CHLOÉ GAYA
CONSULTORA DE IMAGEM E MAQUIADORA
Maquiadora e diretoria artística da marca, leva no sangue o talento herdado dos avós, Jacques e Janine Goossens, fundadores da marca. Chloé estudou maquiagem na Stick Art Studio, escola da Make Up Forever em Barcelona, e consultoria de imagem em Paris, além de participar de cursos e workshops no Brasil, Madrid, Paris e Nova York.
Formou-se em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializou-se em efeitos especiais pela Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles. Chloé ministra cursos na Académie Jacques Janine e nas principais escolas e eventos de maquiagem do país. Desde 2014 é uma das principais integrantes da Interbeauté, que tem como objetivo promover a educação, o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de maquiadores.
Em 2014, recebeu o prêmio Cabelos&Cia de “Maquiadora Revelação” pelo juri técnico, em 2016 o ZIWA, Zankyou Internacional Wedding Awards na categoria “Beleza da Noiva”,e este ano, brilhou com seu Projeto de Automaquiagem para mulheres com deficiência visual, em parceria com a Laramara, que lhe garantiu o título de Melhor Projeto Social do Brasil, pelo Prêmio Cabelos&Cia,
Jovem e habilidosa, Chloé é referência e representa com excelência toda a atemporalidade característica da Marca.