Em 1958, o casal Jacques e Janine Goossens inauguravam o primeiro salão que levava seus nomes. Hoje, são sinônimos de Beleza, Qualidade e Elegância.
Precursora em Dia da Noiva e Tecnologia na Estética, a marca possui uma trajetória assinada pelo desenvolvimento da concepção de “Beleza Completa”, onde em um único ambiente os cuidados com o Corpo e o Bem-Estar da Mente se completam.
Membros da Infercoiffure Mondial – Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros – Jacques esteve à frente da presidência da América Latina, e como Janine, também presidiu a entidade brasileira.
Fundaram a primeira rede de salões de Beleza da América Latina, e representam milhares de clientes e profissionais, em mais de 60 unidades, distribuídas por 8 estados brasileiros e um americano.
61 Anos de Paixão pela Beleza!
Formado em Business pela KGIC no Canadá, Gestão da Empresa Familiar pela FGV e Planejamento pela Franchising University. É especialista em Franchising, com cursos em instituições como Disney Institute, Sebrae e ABF (Associação Brasileira de Franquias).
Possui 17 anos de experiência no segmento de franquias de Beleza, por 9 anos à frente da direção da rede, este ano está com foco na expansão internacional da marca.
Representante dos negócios na Beleza, ministra em congressos e workshops por todo país e internacionalmente. Para ele o segredo do sucesso está no amor pela profissão: “Trabalhe com amor e dedicação incondicional, que os frutos automaticamente virão”.
Diane Goossens é graduada em Artes Plásticas, visagista, consultora empresarial e biográfica. Diretora da Académie Jacques Janine, já colaborou com a educação de milhares de profissionais. Sempre trabalhando no desenvolvimento técnico e humano do profissional. Em 2012 foi premiada com o título de “Best ContinetalAcademy”, no Congresso Mundial da Intercoiffure em Roma.
Esteticista, maquiadora e aromaterapeuta graduada em Paris. Também formada em terapia Biográfica, é especializada em diversas terapias, como: Massagem Terapêutica Californiana, Do In, Shiatsu, Ayrvédica, Cranio Sacral, Reiki, Linda Burnan Face Rejuvenation System, Calatonia e Antroposoficas.
Desenvolvedora de cosméticos aromaterapeuticos e tecnológicos, está à frente das marcas Goodessence e Jacques Janine Professionnel.
Atua no processo de evolução e conhecimento das esteticistas da rede Jacques Janine, como também na elaboração e aprovação dos novos protocolos de embelezamento.
Maquiadora, leva no sangue o talento artístico herdado dos avós, Jacques e Janine Goossens, fundadores da marca. Chloé estudou maquiagem na Stick Art Studio, escola da Make Up Forever em Barcelona, e consultoria de imagem em Paris, além de participar de cursos e workshops no Brasil, Madrid, Paris e Nova York.
Formou-se em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializou-se em efeitos especiais pela Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles. Chloé ministra cursos na Académie Jacques Janine e nas principais escolas e eventos de maquiagem do país. Desde 2014 é uma das principais integrantes da Interbeauté, que tem como objetivo promover a educação, o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de maquiadores.
Em 2014, recebeu o prêmio Cabelos&Cia de “Maquiadora Revelação” pelo juri técnico, em 2016 o ZIWA, Zankyou Internacional Wedding Awards na categoria “Beleza da Noiva”,e este ano, brilhou com seu Projeto de Automaquiagem para mulheres com deficiência visual, em parceria com a Laramara, que lhe garantiu o título de Melhor Projeto Social do Brasil, pelo Prêmio Cabelos&Cia,
Jovem e habilidosa, Chloé é referência e representa com excelência toda a atemporalidade característica da Marca.
O visagista começou a fazer parte da história do Jacques Janine em 1980, tornou-se uma grande referência no atendimento a noivas e comandou as melhores apresentações da marca, exibindo seu talento criativo por onde passava.
Maurício Pina é um artista, um escultor. O diretor artístico da rede Jacques Janine, é um dos 10 representantes do “Fashion Team” da “Intercoiffure Mondial”, grupo que lança as tendências do segmento pelo mundo.
Belas apresentações da “Intercoiffure” e de grandes eventos como a Beauty Fair, maior feira de Beleza da América Latina, têm sua assinatura, catálogos nacionais e internacionais têm também o selo de qualidade das mãos deste grande mestre, amante da cultura brasileira, que se destaca em tudo que faz, há mais de 30 anos representando a Beleza.