Xô baixo astral! — Aprenda 3 dicas de beleza e bem-estar para aproveitar a quarentena com serenidade

Com a alta propagação do COVID-19, é recomendado que as pessoas não saiam de casa para evitar o contágio do vírus. Aproveite o período para elevar a autoestima e diminuir o estresse!

Confira nossas dicas de beleza e bem-estar para espantar as energias negativas:

 

  1. Cronograma Capilar

O cronograma capilar é perfeito para recuperar os fios e devolver os nutrientes necessários às madeixas. O procedimento tem três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Você pode realizar um diagnóstico rápido em casa e seguir nossas dicas, mas quando retornarmos às atividades normais, agende seu horário e venha nos visitar para realizar um diagnóstico técnico, combinado?!

  1. Skincare

O segredo para uma pele bonita e saudável são os cuidados dedicados a ela. Aproveite o tempo em casa, enquanto trabalha, assiste um filme ou lê um livro, para aplicar uma boa máscara facial. Para acertar na escolha, o primeiro passo é reconhecer o que a sua pele precisa:

  • Para controlar a oleosidade, aposte em máscaras secativas com ácido salicílico;
  • Para remover impurezas, escolha máscaras de argila + ácidos lático e glicólico;
  • Para hidratar, invista em produtos com ácido hialurônico ou cristais de oliva.

Se não tiver produtos em casa, você pode apostar em receitinhas caseiras! Confira:


  1. Spa em casa

Relaxar corpo, mente e ainda ficar mais bonita: que tal fazer um spa em casa?

Coloque uma playlist relaxante e acomode-se em um local com as cortinas fechadas. Acenda algumas velas, aqueça algumas toalhas (na secadora ou no sol), prepare seus snacks preferidos e seu ambiente de spa estará pronto!

Enquanto segue seu cronograma capilar e deixa agir sua máscara facial, você pode começar com um escalda-pés relaxante. Em uma bacia, coloque água quente, algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e meia xícara de sal grosso. Você também pode colocar algumas pétalas de rosa e bolinhas de gude para massagear as solas.

Depois do escalda-pés, prepare uma esfoliação corporal com óleo de amêndoas e açúcar mascavo. Massageie suas mãos, pés e pernas para ativar a circulação e eliminar células mortas.

Para a hora do banho, pingue algumas gotas de óleo essencial na banheira ou no chão do box ou borrife uma fragrância de sua preferência no ambiente. O vapor ajudará a espalhar a essência e você sentirá um relaxamento ainda maior.

Quando terminar, vista uma roupa confortável e aproveite o momento pós relaxamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =