Nós

Jacques e Janine Goossens - Fundadores Jacques Janine

 

Saiba Mais Sobre Nós

 


Em 1958, Jacques e Janine Goossens inauguravam o salão de Beleza que levava seus nomes em São Paulo. Após mais de meio século, a marca Jacques Janine é sinônimo de Beleza e Qualidade em serviços.

Fundaram a primeira rede de salões de Beleza da América Latina, e iniciaram o sistema de franquias em 1992. Hoje estão em 7 estados brasileiros, um americano e representam mais de 60 unidades, milhares de profissionais e clientes.

Membros da Infercoiffure Mondial, Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros, Jacques esteve à frente da presidência da América Latina, e como Janine, também presidiu a entidade brasileira.

A marca já foi contemplada com prêmios como: Zankyou International Wedding Awards na categoria de Melhor Beleza da Noiva 2016, Melhor Rede e Melhor Dia da Noiva Cabelos&Cia 2011, You Brasil de Destaque Empresarial 2010, e Best Continental Academy 2012. Em 2014, o casal Goossens recebeu o Life Achievement Award, prêmio que homenageia os mais importantes profissionais da Beleza e sua contribuição para o mercado. Ganharam destaque em 2015, com o prêmio de Empresa Referência Nacional e Qualidade Empresarial, e recentemente a nova Matriz Jardim América, faturou o prêmio de Melhor Salão de Beleza 2017.

Precursora em Dia da Noiva e Estética, Jacques Janine possui uma trajetória marcada pela elegância e o desenvolvimento da concepção “Beleza Completa”, onde em um só ambiente a Beleza do corpo e o Bem-Estar da mente estão reunidos. Aqui você encontra os melhores cuidados e profissionais qualificados.

59 anos de Amor e Dedicação à Beleza

  • Pic

    Olivier Chemin

    C.E.O.

    Formado em Business pela KGIC no Canadá, Gestão da Empresa Familiar pela FGV e Planejamento pela Franchising University. É especialista em Franchising, com cursos em instituições como Disney Institute, Sebrae e ABF (Associação Brasileira de Franquias). Possui 15 anos de experiência no segmento de franquias de Beleza, há 7 está à frente da Direção da rede Jacques Janine. Representante dos negócios na Beleza, ministra em congressos e workshops por todo país e internacionalmente. Para ele o segredo do sucesso está no amor pela profissão: “Trabalhe com amor e dedicação incondicional, que os frutos automaticamente virão”.

  • Pic

    Diane Goossens

    Diretora Educacional

    Diane Goossens é graduada em Artes Plásticas, visagista, consultora empresarial e biográfica. Diretora da Académie Jacques Janine, já colaborou com a educação de milhares de profissionais. Sempre trabalhando no desenvolvimento técnico e humano do profissional. Em 2012 foi premiada com o título de “Best ContinetalAcademy”, no Congresso Mundial da Intercoiffure em Roma.

  • Pic

    Natalie Schues

    Coordenadora de Produtos

    Esteticista, maquiadora e aromaterapeuta graduada em Paris. Também formada em terapia Biográfica, é especializada em diversas terapias, como: Massagem Terapêutica Californiana, Do In, Shiatsu, Ayrvédica, Cranio Sacral, Reiki, Linda Burnan Face Rejuvenation System, Calatonia e Antroposoficas. Desenvolvedora de cosméticos aromaterapeuticos e tecnológicos, está à frente das marcas Goodessence e Jacques Janine Professionnel. Atua no processo de evolução e conhecimento das esteticistas da rede Jacques Janine, como também na elaboração e aprovação dos novos protocolos de embelezamento.

  • Pic

    Chloé Gaya

    Consultora de Imagem e Maquiadora

    Maquiadora, leva no sangue o talento artístico herdado dos avós, Jacques e Janine Goossens, fundadores da marca. Chloé estudou maquiagem na Stick Art Studio, escola da Make Up Forever em Barcelona, e consultoria de imagem em Paris, além de participar de cursos e workshops no Brasil, Madrid, Paris e Nova York. Formou-se em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializou-se em efeitos especiais pela Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles. Chloé ministra cursos na Académie Jacques Janine e nas principais escolas e eventos de maquiagem do país. Desde 2014 é uma das principais integrantes da Interbeauté, que tem como objetivo promover a educação, o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de maquiadores. Em 2014, recebeu o prêmio Cabelos&Cia de “Maquiadora Revelação” pelo juri técnico, em 2016 o ZIWA, Zankyou Internacional Wedding Awards na categoria “Beleza da Noiva”,e brilhou com seu Projeto de Automaquiagem para mulheres com deficiência visual, em parceria com a Laramara – Associação de Assistência ao Deficiente Visual, que lhe garantiu o título de segundo Melhor Projeto Social do Brasil, pelo 7º Prêmio Cabelos&Cia. Jovem e habilidosa, Chloé é referência e representa com excelência toda a atemporalidade característica da Marca.

  • Pic

    Maurício Pina

    Diretor Artístico

    O visagista começou a fazer parte da história do Jacques Janine em 1980, tornou-se uma grande referência no atendimento a noivas e comandou as melhores apresentações da marca, exibindo seu talento criativo por onde passava. Maurício Pina é um artista, um escultor. O diretor artístico da rede Jacques Janine, é um dos 10 representantes do “Fashion Team” da “Intercoiffure Mondial”, grupo que lança as tendências do segmento pelo mundo. Belas apresentações da “Intercoiffure” e de grandes eventos como a Beauty Fair, maior feira de Beleza da América Latina, têm sua assinatura, catálogos nacionais e internacionais têm também o selo de qualidade das mãos deste grande mestre, amante da cultura brasileira, que se destaca em tudo que faz, há mais de 30 anos representando a Beleza.