About us

Our desire has always been of awakening in all the beings surrounding us the Beauty, as a divine spark, which transforms life.
In 1958, Jacques and Janine Goossens opened the beauty salon named after them in São Paulo. More than half a century after that, Jacques Janine is synonym of beauty and quality on its services recognized and awarded in their segment in Brazil with the Cabelos&Cia (Hair and Company) award of best chain and with 2010 You Brazil Featured Business award.

The chain, with more than 60 beauty salons all over the country, is also part of the ABF Associação Brasileira de Franquias (Brazil Franchising Association). Its trajectory is noticeable by elegance and the development of “Complete Beauty” concept, in a unique environment where body, beauty and wellbeing are together. In our shops you will find quality and the best treatments and professionals in the market, building a quality concept which is a synonym of Jacques Janine.

Consult our nearest shop!

  • Pic

    Olivier Chemin

    C.E.O.

    Formado em Business pela KGIC no Canadá, Gestão da Empresa Familiar pela FGV e Planejamento pela Franchising University. É especialista em Franchising, com cursos em instituições como Disney Institute, Sebrae e ABF (Associação Brasileira de Franquias). Possui 15 anos de experiência no segmento de franquias de Beleza, há 7 está à frente da Direção da rede Jacques Janine. Representante dos negócios na Beleza, ministra em congressos e workshops por todo país e internacionalmente. Para ele o segredo do sucesso está no amor pela profissão: “Trabalhe com amor e dedicação incondicional, que os frutos automaticamente virão”.

  • Pic

    Diane Goossens

    Diretora Educacional

    Diane Goossens é graduada em Artes Plásticas, visagista, consultora empresarial e biográfica. Diretora da Académie Jacques Janine, já colaborou com a educação de milhares de profissionais. Sempre trabalhando no desenvolvimento técnico e humano do profissional. Em 2012 foi premiada com o título de “Best ContinetalAcademy”, no Congresso Mundial da Intercoiffure em Roma.

  • Pic

    Natalie Schues

    Coordenadora de Produtos

    Esteticista, maquiadora e aromaterapeuta graduada em Paris. Também formada em terapia Biográfica, é especializada em diversas terapias, como: Massagem Terapêutica Californiana, Do In, Shiatsu, Ayrvédica, Cranio Sacral, Reiki, Linda Burnan Face Rejuvenation System, Calatonia e Antroposoficas. Desenvolvedora de cosméticos aromaterapeuticos e tecnológicos, está à frente das marcas Goodessence e Jacques Janine Professionnel. Atua no processo de evolução e conhecimento das esteticistas da rede Jacques Janine, como também na elaboração e aprovação dos novos protocolos de embelezamento.

  • Pic

    Chloé Gaya

    Consultora de Imagem e Maquiadora

    Maquiadora, leva no sangue o talento artístico herdado dos avós, Jacques e Janine Goossens, fundadores da marca. Chloé estudou maquiagem na Stick Art Studio, escola da Make Up Forever em Barcelona, e consultoria de imagem em Paris, além de participar de cursos e workshops no Brasil, Madrid, Paris e Nova York. Formou-se em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializou-se em efeitos especiais pela Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles. Chloé ministra cursos na Académie Jacques Janine e nas principais escolas e eventos de maquiagem do país. Desde 2014 é uma das principais integrantes da Interbeauté, que tem como objetivo promover a educação, o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de maquiadores. Em 2014, recebeu o prêmio Cabelos&Cia de “Maquiadora Revelação” pelo juri técnico, em 2016 o ZIWA, Zankyou Internacional Wedding Awards na categoria “Beleza da Noiva”,e brilhou com seu Projeto de Automaquiagem para mulheres com deficiência visual, em parceria com a Laramara – Associação de Assistência ao Deficiente Visual, que lhe garantiu o título de segundo Melhor Projeto Social do Brasil, pelo 7º Prêmio Cabelos&Cia. Jovem e habilidosa, Chloé é referência e representa com excelência toda a atemporalidade característica da Marca.

  • Pic

    Maurício Pina

    Diretor Artístico

    O visagista começou a fazer parte da história do Jacques Janine em 1980, tornou-se uma grande referência no atendimento a noivas e comandou as melhores apresentações da marca, exibindo seu talento criativo por onde passava. Maurício Pina é um artista, um escultor. O diretor artístico da rede Jacques Janine, é um dos 10 representantes do “Fashion Team” da “Intercoiffure Mondial”, grupo que lança as tendências do segmento pelo mundo. Belas apresentações da “Intercoiffure” e de grandes eventos como a Beauty Fair, maior feira de Beleza da América Latina, têm sua assinatura, catálogos nacionais e internacionais têm também o selo de qualidade das mãos deste grande mestre, amante da cultura brasileira, que se destaca em tudo que faz, há mais de 30 anos representando a Beleza.